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quarta-feira, 26 de abril de 2023

Processo de Seleção - Técnico Jurídico da Gerência de Órgãos Colegiados do Conselho Federal da OAB


Prezado (a),

 

Informamos o início do processo de seleção para o cargo de Técnico Jurídico da Gerência de Órgãos Colegiados do Conselho Federal da OAB.

 

1   DOS REQUISITOS BÁSICOS DE PARTICIPAÇÃO

I.     Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

II.     Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

III.     Não possuir relação de parentesco com empregado ou membro do CFOAB, por consanguinidade até o 3º grau, e por afinidade até o 2º grau;

IV.     Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação;

V.     Ter nível médio completo;

VI.     Fluência verbal e escrita da Língua Portuguesa e Redação Oficial;

VII.          Conhecimentos em informática: Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet.

VIII.     Noções do Estatuto da Advocacia e da OAB, do Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina da OAB;

 

2   DO NÚMERO DE VAGAS

1 (uma) vaga.

 

3   DAS INSCRIÇÕES

Os interessados deverão encaminhar currículo atualizado, em extensão PDF, para o e-mail: talentos@oab.org.br, até as 23h59min do dia 30/04/2023.

 

Preencher o campo Assunto do e-mail com: "Nome Completo – Técnico Jurídico da GOC".

 

Aguardar o prazo de 2 (dois) dias úteis para receber o e-mail de confirmação de inscrição no processo de seleção, pois este será a validação da sua participação na primeira etapa da seleção (análise curricular).

 

Não serão aceitas inscrições por intermédio de terceiros.

 

4   DA REMUNERAÇÃO

O salário base é R$ 4.742,00 (quatro mil setecentos e quarenta e dois reais), mais benefícios (auxílio alimentação/refeição, plano de saúde, reembolso creche, vale transporte, seguro de vida e auxílio funeral).

 

5   DA DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Agendar compromissos, dispondo horários de reuniões, entrevistas e solenidades; alimentar os sistemas/cadastros; anotar as solicitações externas para repassá-las; anotar recados; atender ao público interno e externo quanto à entrega de documentos / processos; autuar e encaminhar processos e protocolos; auxiliar na elaboração e execução de reuniões e eventos; certificar movimentações processuais, em conjunto com o(s) superior(es) hierárquico(s); elaborar relatório estatístico dos serviços executados; encaminhar documento para arquivamento; executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação, organização, expedição e recebimento de documentos e informações; executar todas as atribuições conferidas aos Auxiliares Administrativos, suplementarmente; fazer requisições de material de escritório; indexar atas e pareceres; minutar a ata e pauta de julgamento e submetê-la à aprovação do(s) superior(es) hierárquico(s); minutar ofícios, memorandos, certidões e relatórios administrativos e submetê-los ao(s) superior(es) hierárquico(s); organizar e manter o arquivo de documentos do setor; preparar (empacotar, embalar, etiquetar, fechar envelopes) e encaminhar correspondências diversas/processo, com remessa de mensagem eletrônica ao Protocolo contendo as especificações correspondentes, com cópia aos superiores hierárquicos; preparar e secretariar reuniões; preparar as decisões e publicações a serem encaminhadas à Imprensa Oficial, por intermédio do(s) superior(es) hierárquico(s); preparar relatórios e planilhas; realizar acompanhamento de processos; realizar pesquisas; receber, analisar, classificar, redigir, dar andamento, expedir e distribuir expedientes, processos e documentos variados; recepcionar e atender as pessoas que se dirigem ao seu setor, tomando ciência dos assuntos a serem tratados, para encaminhá-las ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas; secretariar o(s) superior(es) hierárquico(s); solicitar hospedagens e passagens, via sistema; tratar documentos variados; utilizar as caixas de mensagens institucionais do órgão respectivo; buscar melhorias para os processos internos; executar serviços gerais de escritório; realizar atividades solicitadas pelos seus superiores hierárquicos, compatíveis com a natureza do cargo; respeitar e fazer respeitar todas as normas de segurança do trabalho.

 

6   DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de três etapas, com caráter eliminatório e classificatório:

  1. Análise do Currículo;
  2. Prova Escrita; e
  3. Entrevista pessoal.

 

7   DO CALENDÁRIO

24 a 30/04/2023 – Inscrições;

Data a ser agendada – Aplicação da prova escrita;

Data a ser agendada – Entrevista pessoal.

 

8   DOS CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA OS EXAMES DE HABILIDADES E CONHECIMENTOS DA PROVA ESCRITA

Português: Interpretação de texto, Gramática, Redação e Redação Oficial;

Informática: Sistemas Operacionais e Pacote Office;

Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/94): Título II

Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB: Título II

Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015-CFOAB);

9   DOS DISPOSITIVOS GERAIS

As etapas da seleção ocorrerão em Brasília/DF.

 

Os candidatos aprovados serão lotados na sede da OAB Nacional em Brasília/DF.

 

A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização da seleção, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarados nulos, de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter administrativo.

 

O presente processo destina-se à seleção de profissional para contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por prazo indeterminado, com dedicação exclusiva e sem direito à estabilidade. Os demais classificados e aprovados, em ordem decrescente, poderão ser contratados posteriormente, conforme as necessidades do CFOAB.

 

Analista de RH - Projeção