Descrição e Responsabilidades
A área Soluções de Suporte a Processos Empresariais é responsável por implementar normativos do Bacen e Receita Federal e automatizar processos na Plataforma Contábil, visando eficiência, redução de risco operacional, mitigação de risco tributário/fiscal e assertividade nos processos e entregas de demandas. Além disso, é encarregada de apoiar o CSC e prestar suporte às áreas internas do CCS.
Descrição das Atividades:
- Realizar manutenção e melhoria do modelo de custos e precificação de serviços;
- Gerir os custos da operação frente ao orçado;
- Mensurar os serviços consumidos pelas cooperativas;
- Elaborar extrato resumido e detalhado de serviços;
- Desenvolver camada de visualização dos preços, consumos e extratos no BI junto aos núcleos operacionais e TI;
- Responder as dúvidas das cooperativas em relação ao que foi cobrado;
- Desenhar e identificar oportunidades de aprimoramento contínuo, processos junto aos núcleos operacionais;
- Implementar ciclos ágeis de PDCA para implementação da melhoria no processo;
- Manter atualizados os modelos de processos e os Planos Operacionais Padrão (POP);
- Acompanhar metas de processos e indicadores;
- Acompanhar os Níveis de Acordo de Serviços.;
- Elaborar reportes semanais e mensais sobre o desempenho dos Indicadores e ANS;
- Propor ações de identificar e adequar processos e serviços que não atendam ao desempenho esperado junto aos núcleos;
- Atuar em projetos e processos com complexidade pequena a média e maior prazo de tempo, sob a orientação da gestão e de cargos mais experientes;
- Organizar e conferir informações que exigem a análise de dados e facilitam a tomada de decisão de outros envolvidos;
- Identificar proativamente os impactos, riscos e oportunidades, e procurar orientação para garantir resultados confiáveis e de qualidade;
- Atua em atividades estruturadas de naturezas diversas, com autonomia para propor e implementar adaptações ou modificações no seu campo específico, respeitando os limites das normas e padrões estabelecidos.
Requisitos
Requisitos Mandatórios:
- Modelos de custos e precificação de serviços;
- Pacote Office;
- Mapeamento de Processos: BPMN ou Fluxograma;
- Ferramentas de diagnóstico e análise de problemas: 5 Porquês, Espinha de Peixe, etc;
- Métodos para implementação de melhorias: PDCA, What-if, 5w2h e outros;
- Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas correlatas.
Requisitos Desejáveis:
- Estatística básica;
- Custeio baseado em Atividades (ABC);
- Modelo orçamentário;
- Elaboração e gestão de objetivos, metas e indicadores;
- Gerenciamento de projetos tradicional ou modelo ágil para execução de projetos;
- Lean Office;
- Certificação em PMP (PMI);
- Certificação em Agile PM;
- Certificação em PSM (Professional Scrum Master);
- Certificação em CBPP (Certified Business Process Professional).
- Desafios da função:
- Trabalhar sob estreita supervisão.
Aqui promovemos a inclusão social e valorizamos as diferenças.
Por isso, todas as nossas vagas são elegíveis a Pessoas com Deficiência (PCD).
Os benefícios do cooperativismo têm explicação!
Company: Centro Cooperativo Sicoob - CCS