INFORME NO ENVIO

Informar no corpo do e-mail que a vaga foi anunciada pelo www.gebeoportunidades.com.br

Visualizações do Site

Pesquisar este blog

ATENÇÃO!

Não somos responsáveis pelo conteúdo de cada vaga. O nosso trabalho é somente compartilhar o anúncio que cada empresa nos envia.

sábado, 14 de agosto de 2021

Serasa permite bloquear acesso de empresas ao score de crédito de CPF | Negócios | Tecnoblog

Consumidor pode usar nova ferramenta de bloqueio do score do Serasa para impedir que empresas enviem propostas de crédito e serviços


O birô de crédito Serasa Experian lançou uma ferramenta que permite ao usuário do serviço Serasa Premium, que realiza um monitoramento de CPF e CNPJ, bloquear o acesso à sua pontuação — conhecida como score — de crédito em buscas feitas a partir do sistema da empresa usando o CPF.

O Serasa chama a nova ferramenta que esconde o score de crédito de Lock & Unlock (trave e distrave, em tradução livre). A entidade afirma que a ferramenta vai ajudar na diminuição de fraudes financeiras praticadas por consumidores que escondem sua pontuação de empresas.

Ferramenta é destinada apenas a membros do Serasa Premium

O Lock & Unlock está disponível para 400 mil assinantes do Serasa Premium, um plano com mensalidade de R$ 19,90 — a opção anual custa R$ 49,90.

O score do Serasa é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica ao mercado quais são as chances do consumidor pagar suas contas em dia. Ele é vinculado ao CPF do consumidor e utilizado pelas empresas para oferecer linhas de crédito, além de serviços financeiros. Quanto menor o score — mais próximo a 0 — maior o risco de oferecer crédito à pessoa.

Se a exibição da pontuação do cliente estiver bloqueada, é um sinal para as empresas de que ele não está interessado em receber ofertas de crédito ou serviços. O Serasa ainda vai avisar quando consultas desse tipo forem realizadas dentro da plataforma, permitindo que o usuário analise o tipo do pedido. Essa notificação é enviada somente para assinantes do Serasa Premium.

Score do Serasa não é afetado por bloqueio

O diretor do Serasa, Pedro Dias Lopes, chamou a ferramenta de Lock & Unlock de "um passo importante" para a empresa. Disse ele em comunicado:

"Acreditamos que essa é uma revolução no mercado de crédito, que oferece ainda mais autonomia e proteção às empresas e aos consumidores, que, a partir de agora, podem sinalizar se estão em busca de crédito e decidir com apenas um clique se permitem ou não que as empresas conheçam o seu Serasa Score"

Mesmo se o consumidor escolher bloquear seu score, a pontuação ainda será calculada normalmente pelo birô, e o consumidor continua tendo acesso a ela em todos os canais do Serasa. Dívidas também não serão afetadas pela nova ferramenta — nada muda em relação à nota do usuário.

Caso o consumidor queira receber ofertas de crédito e outros serviços que envolvem consultas a seu score, ele pode realizar o desbloqueio no site ou aplicativo do Serasa.




#Professor #RodgerdoGrupodeEmpregos 
#Emprego #Goias #GrupodeEmpregos #Oportunidades #GebeOportunidades #GebeVagas #AguasLindasdeGoias #AguasLindas #TerceiraVia #EuAmoAguasLindas #GebeeSeusDireitos #Vagas #ProfessorRodgerdoGrupodeEmpregos #TimedosRevoltados #MaisVagas #ProfRodgerdoGrupoEmprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário